terça-feira, 12 de maio de 2015

Rodeio em Cavalos

 

Existem diversos tipos de montarias em cavalos, e pelo que se sabe, geralmente elas são sempre inspiradas nos rodeios que acontecem na América do Norte, porém essa modalidade que é chamada de “cutianos” é realizada apenas pelo nosso país, o Brasil.
Sim, a modalidade de rodeios cutianos é estritamente nacional e o nosso país, é realmente criativo na iniciativa de diversos tipos de rodeios diferentes que acontecem principalmente na cidade de Barretos.
Podemos dizer que desde o ano de 1956 foi que essa modalidade chamada “cutianos” se oficializou, e no decorrer de todo esse tempo diversas regras foram sendo modificadas.
Para você ter uma ideia, o nome “cutianos” tem uma origem bastante curiosa, basicamente se originou do formato do arreio de um “v” ao contrário.
Interessante motar que nesse tipo de rodeio , com essa modalidade , as esporas tem que ser puxadas do pescoço para que possa alcançar também a alça do arreio de acordo com o ritmo do pulo do animal . Alias, o pulo é um dos fatores mais importantes para contribuir na pontuação desse tipo de modalidade. Estima-se que a pontuação seja dada com relação não apenas ao salto do competidor sobre p animal , como também o tempo em que o mesmo poderá ter equilíbrio sobre o cavalo.

Pontuação


A pontuação é dada de acordo com a atitude que o animal poderá saltar , quanto mais alto , maior será a pontuação. Outro fator que também contribui bastante para a pontuação , é o tempo de duração que o competidor para ganhar nota deverá passar o tempo de oito segundos em cima do animal. Enfim a pontuação é entretanto um conjunto de fragmentos para assim ser juntado a dado a nota final .


Traias da modalidade 

Arreio cutiano , corda , espora e sedém





https://www.youtube.com/watch?v=kD17NjCX8_U


Por Leonardo Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário